terça-feira, 1 de setembro de 2009

VISITAS DE MONITORAMENTO

As multiplicadoras do núcleo de Tecnologia Educacional-NTE,Francilene Santiago, Elisângela Nunes e Claúdia Câmara, realizaram visitas a todas as escolas estaduais e aplicaram um questionário para diagnosticar a utilização do laboratório de informática nas atividades escolares, como também as possíveis dificuldades encontradas na realização desse trabalho pelos atores escolares.
As escolas que ainda não tem laboratório também foram visitadas pela equipe da 13 DIRED para verificar, se estas tem espaço fisico adequado para receber futuramente esses laboratórios.
Diante dos resultados já foram tomadas as devidas providências: contato com o Positivo para instalação dos laboratórios que ainda estão encaixados, solicitação da instalação da banda larga, contato com o Proinfo- MEC para informar as escolas que tem espaço físico adequado, conversa com as equipes escolares para utilizar os laboratórios e outras.
Com essa visita mapeamos todas as dificuldades e os resultados positivos que as escolas estào vivenciando com a introdução da tecnologia no seu contexto educacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário